Fidelização de clientes Marketing e vendas Negócio local

Como se reinventar na crise? Baixe agora o eBook e descubra

Quando um micro empresário se vê obrigado a paralisar suas atividades em um comércio local, todos sentem os efeitos: os negócios ao redor, a economia local, os consumidores e o próprio dono do negócio. Todos saem perdendo.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), milhões de pessoas se viram reféns do isolamento social e precisaram paralisar (e no pior dos cenários, até mesmo fechar) seus pequenos negócios, causando um enorme impacto negativo em diversos níveis da economia e da sociedade.

Mas ao invés de apenas observar esse movimento com desânimo e desesperança, você deve saber olhar para o futuro e colher lições valiosas, analisando dados econômicos e comportamentais, sabendo transformá-los em ações. Alguns especialistas estudam o seguinte cenário:

  • Em março, o desemprego diminuiu em relação a 2019, com estabilidade da renda total (massa de rendimentos) e da ocupação;
  • Retração de 1,5% na economia brasileira no primeiro trimestre de 2020;
  • Em maio, Banco Central reduziu a taxa SELIC para o menor nível histórico;
  • A indústria mostrou um leve recuo anual em fevereiro;
  • As vendas do varejo cresceram anualmente acima do esperado, com a recuperação dos supermercados, impulsionadas pela maior disponibilidade de crédito e aumento da massa de rendimentos.
Fonte: dcomercio.com.br/categoria/economia/impactos-diferenciados-e-incerteza-no-cenario-pos-pandemia

Agora que você observou algumas projeções de especialistas, é hora de pensar em ações. E vamos lhe ensinar a fazer isso com um eBook! Serão 5 dicas especiais e descomplicadas para facilitar a sua jornada em direção à reestruturação da sua empresa local. Ao finalizar a leitura, você será capaz de agir com mais tranquilidade e se reinventar num mundo pós pandemia, com desempenho mais lucrativo e produtivo.

Acesse agora o eBook ‘’Como se reinventar na crise?’’ e consiga:

  • Criar um planejamento de acordo com o seu negócio;
  • Gerar ideias de momentos de crise;
  • Encontrar seu público nos canais certos;
  • Observar mudanças com planos consistentes.

E mais! Clique aqui e baixe agora.

Deixe uma resposta

Quer receber materiais gratuitos?