Fidelização de clientes Marketing e vendas Negócio local

Como utilizar os dados a favor do seu negócio?

Já vimos por aqui que criar um planejamento estratégico pode aumentar as chances de alcançar bons resultados no seu negócio local. Mas como podemos utilizar os números para aprimorar esse planejamento e buscar novas ideias? É o que vamos mostrar para você a partir de agora.

O cashback é um recurso que beneficia, e muito, o seu cliente. De forma que, ao consumir seu produto ou serviço, ele consegue recuperar parte do dinheiro de volta. O sistema Nummus conta com inúmeros benefícios para o seu cliente. Mas você e o seu negócio local também podem contar com as vantagens de ser Nummus.

Hoje, não basta ser bom apenas na sua área e apresentar somente suas qualidades. Para atrair consumidores é preciso oferecer benefícios, afinal, os clientes estão sempre em busca de algo a mais, que os atraia e crie uma experiência de compra satisfatória.

Entenda quais vantagens esse sistema pode trazer para a sua empresa e para o seu processo de gestão:

1- Atração de novos clientes

Mas como se destacar em meio a concorrência e conquistar novos clientes? 

Tornando a estratégia comum de oferecer descontos mais atrativa! É nesse momento que entra o cashback. 

Com ele, você consegue alcançar um público maior e mais fiel para o seu negócio, tornando as previsões mais coerentes com o seu público e aprimorando a assertividade do planejamento estratégico.

2 – Aumente as vendas

Além de atrair novos clientes, você também pode fidelizar aqueles que já visitavam o seu estabelecimento, dessa forma, o público consumidor só aumenta, pois encontra em seu negócio, benefícios diferenciados.

Com o número de vendas crescendo, você pode planejar vôos maiores.

3 – Conheça seus clientes

Ao oferecer um incentivo personalizado de consumo no seu estabelecimento, o cliente terá que realizar um cadastro, dessa forma, você terá um banco de dados e poderá utilizá-lo para compreender melhor o perfil de cada cliente.

Esse conhecimento sobre o seu público faz com que os planos para o futuro sejam construídos com mais prudência e embasamento, sempre analisando o tipo de público que você atinge ou quer atingir.

 

4 – Avaliar qual item do seu mix de produtos foi mais vendido

Acessando o Sistema Nummus, você pode identificar quais produtos foram mais comercializados em seu estabelecimento dentro de um determinado período. 

Identificando as preferências do seu cliente, é possível investir de forma assertiva, seja em ambientação, atendimento ou até num novo mix de produtos e serviços. 

Afinal, entender para quem estamos vendendo, torna o processo de venda mais efetivo. Seu planejamento estratégico deve estar alinhado aos resultados comerciais de cada produto ofertado. Fique sempre de olho.

5 – Visualizar os resultados do seu negócio

Ficou mais fácil ter um panorama geral de como vai o seu negócio, quais estratégias foram positivas ou negativas, quais métodos novos podem ser implementados e qual foi a conversão real de lucros. 

Tudo isso em um mesmo banco de dados, simples de utilizar e fácil de interpretar.

Cada nova ação que você implementa em seu negócio gera um retorno, e esse retorno deve sempre estar previsto em seu planejamento estratégico. Desenvolva-o baseado em números e facilite o seu processo de melhoria.

Esse é o momento de você ter maior visibilidade da sua marca.

Com o Sistema Nummus, você desenvolve com êxito estratégias de:

  • Gestão de organização interna
  • Gestão de pessoas;
  • Gestão comercial;
  • Marketing
  • Relacionamento com o cliente.

Tudo em um único lugar. 

Quer conhecer mais sobre o aplicativo Nummus? Cadastre-se e faça um teste durante 30 dias, sem custos. Acesse cliente.nummus.com.br e comece a transformação hoje.

Deixe uma resposta

Quer receber materiais gratuitos?