Fidelização de clientes

5 erros que você não pode cometer durante a fidelização de clientes

Seja qual for o tamanho do seu negócio, a fidelização de clientes é uma necessidade e uma oportunidade.

Atualmente, diversas ferramentas facilitam o processo. No entanto, é preciso entender que a fidelização de clientes engloba vários fatores, dentre eles as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

Veja quais são os erros mais comuns que você não deve cometer durante a fidelização de clientes.

1 – Deixar de treinar a equipe para a fidelização de clientes

Quando sua equipe está alinhada, tudo flui melhor e os resultados surgem quase que naturalmente. Afinal, todos estão buscando o mesmo objetivo. 

A fidelização de clientes exige planejamento e cada colaborador precisa entender o seu papel no processo. Então, seja qual for a sua estratégia de fidelização, converse com o seu time e faça com que todos fiquem engajados no plano de ação.

2 – Ignorar as necessidades do cliente

O melhor vendedor do seu negócio é o cliente satisfeito. Quando ele sente que suas necessidades estão sendo sanadas, são bem atendidos e de fato vivem uma experiência em seu estabelecimento. Ou seja, se tornam fiéis.

Preste atenção no comportamento de cada consumidor, realize pesquisas com frequência e avalie o seu relacionamento com o público. Não ignore, seja minucioso.

3 – Não prestar atenção nos concorrentes

O básico precisa ser dito. Não espere seu concorrente lançar uma novidade para perceber que era o que seu público desejava. Esteja sempre atento às ações do mercado, seja nos detalhes ou de forma geral. Você poderá tirar lições bastante valiosas dessa análise.

Durante essa observação, busque por referências. Fique atento nas empresas que fazem concorrência direta com o seu negócio e também aquelas que não necessariamente comercializam o mesmo produto ou serviço que você, mas que possuem bons resultados.

4 – Não inovar

O mundo está em constante movimento. Faça seu negócio ir em frente usando a tecnologia a seu favor.

Com tantas tecnologias disponíveis no mercado, ferramentas que podem caminhar junto com você e melhorar o desempenho do seu negócio não faltam. Basta você testar e implantar aquela que mais faz jus aos objetivos do seu  negócio.

5 – Não oferecer pós-venda

Hoje, seu cliente não está mais apenas interessado em comprar o seu produto, ele compra a experiência que você proporciona. 

Isso significa que o pós-venda está diretamente ligado às taxas de retenção de público e é um fator que faz toda a diferença no seu atendimento.

Como é possível fazer a fidelização de clientes sem cometer esses erros?

Conheça o cashback: uma inovação que veio pra ficar e está cada vez mais presente nos negócios atuais. Hoje, o cashback é um diferencial competitivo que entrega resultados satisfatórios para negócios que precisam aumentar a fidelização de clientes.

Para conhecer mais sobre essa inovação, clique aqui.

Bora dar o primeiro passo? Comece a avaliar a rotina do seu estabelecimento e perceba se você está cometendo algum dos erros que citamos aqui, essa avaliação é super importante e necessária. Aqui no blog, temos diversos conteúdos que ajudarão você nessa jornada. Leia mais aqui.

Deixe uma resposta

Quer receber materiais gratuitos?

    %d blogueiros gostam disto: